RESTAURANTE

O Restaurante O Pierrot, fundado em 1989 pelos actuais proprietários, tem como missão desde sempre o bem receber. Para isso aposta na boa comida, num bom espaço  e bom atendimento.

A comida d’ O Pierrot é bem confeccionada, de doses generosas, preparada na hora com bons ingredientes, frescos e seleccionados diariamente.   A ementa é  diversificada,  com peixes e mariscos, carnes regionais, como o borrego e o cabrito,  bifes e espetadas, com uma carta de vinhos seleccionados para melhor disfrutar.

O Pierrot possui duas  salas espaçosas e descontraidas , uma para fumadores e outra para não fumadores, com capacidade para 106 pessoas. Pode receber grupos e tornar especial o seu evento, seja ele profissional como um almoço ou um jantar da empresa, quer seja familiar como a celebração de baptizados e aniversários.

O prazer dos banquetes não está na abundância dos pratos, mas  sim  na reunião dos amigos e na conversação. (Cícero)

O Pierrot está localizado no Fundão, junto da saida Fundão Norte da A23. O Fundão está situado entre a Serra da Gardunha e a Serra da Estrela,  é atravessado pela autoestrada A23, encontra-se a uma distância de aproximadamente duas horas e um quarto de carro de Lisboa, a duas horas e meia do Porto e a três horas e meia da capital espanhola, Madrid.

Venha visitar-nos.

View the embedded image gallery online at:
http://opierrot.pt/index.php/restaurante#sigFreeId7d9b3e2f97

História da personagem "PIERROT"

Pierrot, dono de um bom coração, é um bom cozinheiro que produz boa comida, pães e doces para alegrar a vida dos habitantes de sua cidade e o coração de sua amada Colombina, sua amiga de infância.
Colombina é uma bonita aia da filha de um importante mercador da sua cidade. Mas Pierrot sofre de amor em silêncio. Sem  coragem para se declarar, suspira pelos cantos e escreve longas cartas de amor que nunca entrega a Colombina.

Num belo dia de verão, aparece na cidade um alegre e divertido  trovador chamado Arlequim. Ele encanta todos com suas histórias e canções. Colombina não é exceção  e Arlequim rouba-lhe um beijo! Colombina apaixona-se e foge com ele, deixando a sua cidade e o seu amigo Pierrot muito triste!
Quando chega o inverno, Arlequim e Colombina enfrentam as dificuldades da sua nova vida, principalmente Colombina que se sente muito infeliz.  Numa noite de inverno, ao contemplar a lua, Colombina recorda o seu amigo Pierrot  e encontra uma carta sua com uma declaração de amor. Colombina, emocionada, apercebe-se do amor puro de Pierrot,  despede-se de Arlequim e retorna à a sua pequena cidade e para os braços de  Pierrot. E vivem muito felizes juntos.

Com saudades de Colombina, Arlequim regressa para permanecer perto de sua amada e fica amigo de Pierrot. Assim os três amigos vivem felizes para sempre acompanhados da deliciosa comida do Pierrot.
Adaptação da História do Pierrot.